segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Chapa 1 quer ganhar na marra

É NO VOTO QUE SE GANHA A ELEIÇÃO, NÃO NO TAPETÃO

Na esperança de ganhar a qualquer custo, a chapa 1 da CTB está usando todo o aparato que está aprendendo com o “bom relacionamento com os tucanos”


A chapa 1, em um ato de total desespero, lançou mão de um conhecido expediente na burocracia do autoritarismo para tentar impugnar a Chapa 5 CUTistas do Sintaema de Novo para Todos. Apelou para o tapetão!
Tentou tirar do caminho a chapa que os incomoda, que toca na ferida dos autoritários da CTB. Utilizou-se de um laranja, que formulou denúncia descabida e infundada tentando, com esse expediente antide­mocrático, afastar uma das fortes concorrentes a assumir a direção da entidade.
Mas para o bem da categoria o pedido da laranja podre não foi aceito pela Comissão Eleitoral, composta por um representante de cada chapa e um do Sintaema, que por 3 votos a 2 derrotou a alegação infame.
Vamos aos fatos. A Comissão Eleitoral recebeu pedido de impugnação da Chapa 5, alegando que nosso companheiro Manoel Aparecido dos Santos estaria trabalhando fora da base territorial do Sin­taema. O laranja que entrou com o pedido alega que ouviu dizer que “este candidato encontra-se trabalhando na Baixada Santista, que não pertence à base territorial do nosso Sindicato!” Por ouvir dizer tentam impugnar uma chapa toda! Pura sacanagem! São acusações levianas que podem levar os respon­sáveis a responder civil e criminalmente.
Parece que para a chapa 1 o trabalhador só serve para ter descontada a mensalidade no holerit, pois nos­so companheiro Manoel é associado, sem interrupção desde 1998, pagando regularmente sua contribui­ção ao sindicato!  Inverdades e mentiras com o único propósito de tirar do páreo a Chapa 5. Má fé pura!
Curiosamente, o laranja é diretor na atual gestão do Sintaema, alinhado à CTB e até o momento não foi explicado de que modo obscuro lhe foi dado o indevido acesso à ficha de qualificação, documento preenchido por cada componente das chapas ins­critas e de acesso restrito às pessoas responsáveis pelo processo eleitoral.
Esta é mais uma situação que escancara a verdadei­ra face da chapa 1 que posa de unificada, de juntinhos na mesma causa, mas serve mesmo é para realizar atentados contra a autonomia sindical e dá sinais claros do que vai fazer para se perpetuar no sindicato! Com a vitória deles o que veremos é a supremacia da vontade do governo tucano e das empresas, um verdadeiro festival de perseguições políticas dentro dos locais de trabalho.
Nós, CUTistas do Sintaema, repudiamos esta tentativa de impedir a livre eleição e o direito dos tra­balhadores escolherem democraticamente a diretoria do seu sindicato.
Nada disso vai intimidar a Chapa 5 que seguirá firme no seu propósito de devolver o sindicato de novo para toda a categoria e que o Sintaema volte a ser uma entidade democrática e de luta de verdade!

Leia aqui o Boletim completo:

Sem comentários:

Enviar um comentário