segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Atenção companheiros e companheiras da Sabesp!

Quem esteve presente, na sede do sindicato, na assembléia que decidiu a greve da Sabesp da campanha salarial deste ano, pode assistir a traição orquestrada pelo pessoal do grupo majoritário ligado a  CTB.
Os presentes puderam testemunhar a defesa (da proposta da Sabesp) feita de maneira inflamada e segura, aos gritos, mesmo sob vaias dos presentes, relembre aqui os acontecimentos. Na ocasião avaliamos que era apenas mais uma postura equivocada deste grupo, falta formação talvez, ou mesmo a inexperiência (relembre).

Mas agora, com todas estas informações que estão chegando e mais a conduta destes diretores que se apoderaram do Sintaema, que ficam buscando o apoio e se comprometendo cada dia mais com o governador Alckmin e seus secretários, que não realizam um trabalho responsável e comprometido com a base, somos levados a acreditar sim  que a categoria esta correndo graves riscos!

Ora, como pode a CTB- SP, central sindical em que o Sintaema é o maior sindicato filiado no sudeste do país, participar de um comitê sindical criado para apoiar o governador Geraldo Alckmin em suas pretensões para a próxima campanha presidencial? A maioria de nossa Categoria são trabalhadores e trabalhadoras de empresas estatais!

Para que o presidente do Sintaema se deu ao trabalho de solicitar o agendamento de uma reunião, através do empenho da tucana e diretora do Sindicato dos Advogados, com o Secretário de Meio Ambiente? para estreitar relações?  
Desta vez, eles  foram surpreendidos pelos diretores CUTistas que atenderam aos chamados da base  indignada com a promiscuidade, e com o fato da reunião ser marcada justamente no dia em que as duas diretoras CUTistas, representantes legitimas dos trabalhadores desta área, estavam em viagem para participar de uma mesa redonda em Araraquara tratando dos casos de assédio moral na CETESB. A categoria quer saber por que nem avisaram as diretoras que ia ter esta reunião e ainda convidaram um diretor sindical que já se desligou da CETESB e que não participa das atividades sindicais e nem da luta da categoria, qual o interesse de apresentá-lo como diretor do Sintaema?
Pior, por que o presidente do Sintaema foi convidado pelo Secretário do Meio Ambiente para uma reunião em particular? o que poderia ser dito apenas longe dos olhos e ouvidos atentos dos CUTistas? porque ele aceitou o convite imediatamente todo solícito e lisonjeado com o convite? 
Qual a verdadeira intensão destes diretores, ligados a CTB, no Sintaema? Por que buscam a cada dia estreitar mais as relações, não com a categoria, mas sim com o governo tucano e com o Prefeito Kassab
É esta a base de apoio que eles querem para se reeleger?

Companheiros e companheiras a situação é muito grave!
Precisamos nos mobilizar e nos fortalecer, esta tática de se unir aos patrões com o objetivo de se perpetuar no poder em nosso sindicato é muito grave!!!!

Os companheiros CUTistas tem muitas histórias para nos contar sobre esta relação descabida, entre a diretoria do nosso sindicato e os patrões, com o único intuito de prejudicar a categoria e fortalecer os vinculos de promíscuidade absoluta.  No tempo em que o nosso sindicato estava filiado à CUT estas negociatas não eram aceitas e a vigilância era possível, mas com a criação da CTB e a desfiliação da CUT para imediata filiação à CTB, deixou o Sintaema cada vez mais distante da categoria 

Sem comentários:

Enviar um comentário