quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Associação de Funcionários da CETESB está em perigo!

No último dia 19 uma equipe da polícia civil foi até a Associação de Funcionários da CETESB - Ascetesb e além de lacrar, apreendeu mercadorias da lanchonete, computadores, etc., e o mais grave, levou à delegacia um dos diretores e lavrou o flagrante! Segundo o que foi informado houve uma denúncia que ocasionou a fiscalização, mas perguntamos: toda a denúncia feita à vigilância sanitária ou a qualquer outro órgão gera uma fiscalização tão rápida e truculenta? Será que não há outro interesse nessa questão?


Há quase dois meses a Corregedoria do Estado oficiou a diretoria da Associação afirmando que esta não poderia comercializar produtos uma vez que a mesma funciona dentro de um prédio da CETESB/SMA. Foi dado na ocasião um prazo para a adequação, a partir daí a direção da Associação começou a buscar soluções, como mudança de local por exemplo.


Foram feitas várias reuniões com a diretoria da CETESB e com o próprio corregedor no sentido de aumentar o prazo para poder solucionar o impasse e, em reunião no dia 15 último, entre as diretoras CUTistas do Sintaema e o Secretário de Meio Ambiente Bruno Covas, foi reiterado o pedido de mais tempo para que as adaptações fossem feitas com calma, o Secretário se comprometeu a cuidar dessa questão para que as mudanças acontecessem de forma tranquila sem traumas e prejuízos à entidade.


As diretoras CUTistas do Sintaema apóiam os diretores da Associação, e já se colocaram a disposição para tudo que precisarem.


Companheiras e companheiros trabalhadores da CETESB vamos nos mobilizar, e unidos vamos impedir que destruam nossa Associação, são 37 anos de história que se confunde com a história de cada um de nós!

A unidade da Categoria se constrói na luta!

Sem comentários:

Enviar um comentário