segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Atenção, trabalhadoras e trabalhadores da base!

Não bastasse as inúmeras arbitrariedades e equívocos políticos levado à cabo pelos diretores ligados à CTB temos agora o caso das cartilhas que foram confeccionadas com o dinheiro da categoria.  Estas ‘cartilhas’ de um conteúdo tão duvidoso como a do ‘DIREITO DE GREVE’  estão sendo distribuídas na base como se fossem material de campanha, por pessoas ligadas à CTB vestidas com a camiseta de campanha da chapa 1, numa tentativa de se passarem por sindicalistas comprometidos com a luta da categoria.
Ora, companheiras e companheiros da base, todos sabem que este grupo ligado à CTB se aliou aos governos municipal e estadual para obter vantagens políticas, e que estão usando o sindicato e a categoria como moeda de troca nestas negociatas realizadas a portas fechadas.

Nunca nestes anos, de gestão filiada a CTB, estes diretores do grupo majoritário saiu em defesa da categoria, ao contrário sempre apoiaram e elogiaram as decisões das empresas, prova maior foi a última campanha salarial da Sabesp.

Desde a posse eles não pouparam nem funcionários nem colaboradores, assediaram, perseguiram e eliminaram todos aqueles que não se alinharam às suas metas, numa tentativa quase compulsiva de eliminar os vestígios da democracia e da mobilização dos tempos em que o Sintaema era filiado à CUT.

A truculência e autoritarismo deste grupo majoritário de diretores, aliada a suas práticas sindicais irresponsáveis, passou a prejudicar a organização e a mobilização da categoria, desestimulando e afastando os trabalhadores e trabalhadoras do sindicato, levando inclusive muitos a se desligarem definitivamente.

Precisamos nos mobilizar novamente como sempre fizemos e retomar o Sintaema de novo para todos e todas, é hora de fazermos valer os nossos direitos nas urnas!

Vamos retomar o sindicato definitivamente para as mãos da categoria!

Sem comentários:

Enviar um comentário