quarta-feira, 15 de junho de 2011

Protesto pelo fim do assédio moral e da discriminação!

Na manhã de hoje, as diretoras CUTistas do SINTAEMA estiveram na Agência Ambiental de Araraquara onde realizaram um protesto pelo fim do assédio moral e da discriminação.

 
Vale lembrar que assédio moral é todo tipo de ação, gesto ou palavra que atinja, pela repetição, a auto-estima, a dignidade e a segurança de um indivíduo, fazendo-o duvidar de si e de sua competência, tais como exigir tarefas com prazos impossíveis; passar alguém de uma área de responsabilidade para funções triviais; se apropriar do crédito de idéias de outros; ignorar ou excluir um funcionário só se dirigindo a ele através de terceiros; sonegar informações de forma insistente; espalhar rumores maliciosos; criticar com persistência; e subestimar esforços. Essa prática provoca dano ao ambiente de trabalho, à evolução da carreira profissional ou à estabilidade do vínculo empregatício do funcionário, além de prejudicar gravemente a saúde física e psicológica do trabalhador

O trabalhador da CETESB não deve se sentir rebaixado, oprimido, ofendido ou inferiorizado pela ação de gerentes assediadores que os perseguem e  importunam, o gerente da Agência Ambiental de Araraquara! 

Nós, CUTistas do Sintaema, repudiamos essas atitudes e lutamos para combater o assédio moral e a discriminação no ambiente de trabalho. O trabalhador não pode ser tratado como um objeto descartável!

Nós lutamos para criar melhores condições de trabalho e resguardar a saúde do trabalhador!

Sem comentários:

Enviar um comentário