quinta-feira, 30 de junho de 2011

Chega de desmandos, vamos ficar atentos!!!

Como noticiamos aqui, os diretores CUTistas do Sintaema e os outros, também contrários a corrente majoritária do Sintaema (CTB), foram deliberadamente excluídos das Comissões criadas para discutir as pendências do acordo coletivo 2011/2012. Nós estamos impedidos de acompanhar as reuniões que já estão sendo realizadas a portas fechadas.

É importante que os companheiros compreendam a gravidade do que está acontecendo e os riscos a que a categoria está exposta.

Em primeiro lugar, vale lembrar que essas comissões visavam uma discussão ampla dessas pendências, com a participação de todas as lideranças para assegurar direitos e solucionar divergências. O calendário foi divulgado aqui imediatamente, assim que os diretores CUTistas o receberam via e-mail.

Diante disso, o que se esperava era uma atitude transparente e democrática, como convém a um sindicato que tem como dever e princípio histórico a defesa intransigente dos direitos de sua base.  Mas não foi isso o que ocorreu. De forma unilateral, o presidente do Sintaema forneceu à Sabesp uma lista, não por acaso, somente com nomes ligados à CTB.  

Curiosamente esse é o mesmo grupo que na assembléia do dia 31 de maio defendeu aquela proposta indecente da empresa, sob vaias da plenária, alegando que nós sabespianos corríamos grandes riscos votando pela greve!

A pergunta que naturalmente se faz é: qual é a motivação que levou a corrente ligada à CTB a tomar a decisão de se trancar com a direção da empresa para tratar de assuntos que são de interesse premente de todos os trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp, impedindo a contribuição de outras linhas de pensamento, seja da diretoria, seja de ativistas?

Companheiros, precisamos ficar atentos  para impedir que decisões que prejudiquem a categoria sejam tomadas às escuras.

Vamos nos mobilizar para exigir do nosso sindicato maior transparência, discutindo com nossos companheiros na base,  formas de nos manifestar contra mais esse desmando.

Não podemos aceitar que isso continue, vamos nos unir e lutar, não podemos permitir que as raposas tomem conta de nossos ovos.

Sem comentários:

Enviar um comentário