domingo, 10 de julho de 2011

Refletindo: nossa vitória sobre a PLR 2008!


Conforme sentença do Tribunal, e o acórdão já publicado, está garantido o direito a 100% da PLR de 2008, agora é aguardar a conclusão dos cálculos e o devido pagamento aos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp.

Num primeiro momento, a Sabesp tinha obtido o efeito suspensivo neste processo sobre o pagamento das diferenças de 2008, e essa vitória é a prova que não existe ação perdida até que todas as instâncias sejam percorridas e é obrigação de um sindicato sério brigar até o fim. 

Vale lembrar que na campanha salarial deste ano, quando a Sabesp queria que os trabalhadores retirassem a ação do dissídio do ano passado em troca daquele reajuste abaixo de nossas reivindicações, votamos contra esta vergonhosa proposta da empresa defendida pelos dirigentes ligados a CTB. Reafirmamos agora o quanto a decisão foi acertada e que é assim que se faz um sindicalismo voltado aos trabalhadores.

Mesmo com a avaliação dos dirigentes do Sintaema ligados a CTB de que dificilmente uma ação em que foi concedido efeito suspensivo poderia ser ganha, esta nós levamos e mais uma vez saímos vitoriosos.

Companheiros e companheiras, provamos mais uma vez que a união da categoria com o sindicalismo sério dos CUTistas pode garantir, sim, novas conquistas sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário